03/07/2009

Uma curiosidade/frivolidade feminina:
( mas que alguns homens certamente vão adorar)

Em Milão, que por si só já é polo de moda, tem, como em vários países da Europa os famosos Outlet's e grandes lojas. É o caso da IKEA. Uma empresa sueca de encher os olhos. Aqui no Brasil, similar a ela só a TOK&STOK. Mesmo assim esta perde em quantidade de produtos , pela maneira como são vendidos e pelos preços. Aqui, TOK&STOK é para a classe média abastada. Na IKEA, como li no catálogo 2009 a proposta é diferente: "a nossa maior idéia é o preço mais baixo". Tudo é do tipo "monte você mesmo" daí talvez o preço mais acessível (para quem recebe o salário em Euros, é bom frisar...) e o sucesso de tal empreendimento.

Como qualquer mulher, fiquei encantada vendo tudo de lindo que se pode comprar! Desde simples luvas de borracha para as faxinas domésticas, tesouras, caixinhas para guradar trecos, até móveis, e artigos de cama, mesa, banho e decoração. Enfim, tudo para casa.



Com meus Euros contadinhos/coitadinhos, pude apenas me dar ao luxo de comprar caixas dobráveis para usar no guarda-roupas e mais outra com 4 gavetinhas para decorar e esconder coisas que normalmente ficam soltas pela casa.

Atenção, então mulheres: ao viajarem para Milão, procurem a loja e ENLOUQUEÇAM, como de resto Milão faz enlouquecer. Mas não esqueçam: Milão e dinheiro (e muuuuuito) andam juntos!


Site oficial da empresa


Coisas que Gosto de uma menina chamada Heloisa que fala detalhes interessantes sobre a loja e como ela funciona.

e um comentário de uma leitora,

na página do jornalista Ricardo Noblat, do O Globo

Um comentário:

Heloisa disse...

Oi, Elizabeth...
Sei que a IKEA é um sonho mesmo e ainda vou conhecer.
Um beijão.