02/07/2009

Milão V

Teatro alla Scala

Inaugurado em agosto de 1778 é uma das mais famosas casas de ópera da Europa. Externamente o prédio não chama a atenção. Chega-se a achá-lo acanhado e feioso como lí num comentário sobre o local. Foi realmente esta a minha impressão. Mas se você entrar, ficará pasmo com o tamanho e beleza de seu interior. Palco (o maior do mundo) e platéia com os inúmeros camarotes, enchem os olhos dos visitantes. Um interior magnifico e luxuoso, onde o vermelho e o dourado predominam na decoração, um enorme lustre de cristal com 365 lâmpadas, sob o qual existem 2.015 poltronas para os expectadores.




Localiza-se proximo a uma das saídas da Galeria Vittorio EmanueleII, em frente à Piazza de la Scala onde há um monumento a Leonardo da Vinci.

O visitante ainda pode admirar a exposição de figurinos de algumas óperas que foram apresentadas no teatro como o de Carmen (Bizet), Aida (Guiseppe Verdi) e Manon Lescaut (Giacomo Puccini). Na ante-sala da exposição dos figurinos, uma exposição de documentos importantes como uma carta, datada de 20/10/1770, de Leopold Mozart, irmão de Wolfgang, enviada para sua esposa em Salzbourg, onde ele relata que Mozart obteve sucesso no exame de admissão à Academia Filarmônica de Bolonha.




Uma sala cujo interior é permitido fotografar.


Acesso aos camarotes


Site oficial do Scala

Um comentário:

Heloisa disse...

Tudo em Milão é lindo e você como guia turística é ótima.
Bj.