06/07/2009

Milano VIII

Acquario Civico de Milano



Crédito da foto: Wikipedia


Localizado próximo ao Parque Sempione e do Castelo Sforzesco, o Acquario foi inagurado em 1906 e é um dos mais antigos do mundo e seu objetivo é ser reconhecido não como “a casa dos peixes” mas um lugar onde se estuda e se conhece o elemento água.





Em 2003 o aquário foi fechado para uma reestruturação e foi reaberto em 2006 em tempo para a celebração de seu centenário.

No térreo existem 25 tanques gigantes que abrigam dezenas de espécimes marinhas.


O primeiro andar é reservado a uma exposição de vertebrados e invertebrados, há uma biblioteca que é dedicada, sobretudo a ciência aquática onde encontram-se 11000 monografias, 25000 estratos de pesquisa, 800 periódicos, 615 videocassetes e 50 CD áudio.

No primeiro andar existe também um jardim de inverno que é aberto ao público e que dá acesso a um semi terraço de onde pode-se apreciar o jardim externo do prédio. As paredes deste terraço são decoradas com azulejos com motivos botânicos aquáticos.


Duda, se colocando no meu foco para "sair na foto", fazendo a pose que ela mais gosta.


Os dados sobre o Acquario, credito à Celia que me recebeu em Milão e me acompanhou em várias visitas a locais interessantes da cidade.


Site oficial do Acquario


e
outras fotos do Acquario

Nenhum comentário: