17/06/2009

Milão II

Sabem aquela sensação que sentimos quando se entra numa loja grande com muitas opções de artigos para entre eles você escolher um, umzinho deles??? Um caos! Indecisão quanto ao o que escolher.
Pois é assim que me sinto quanto ao tanto que tenho para escrever e mostrar. Céus!!!!
Devagarito, calma Beth! Vamos por partes!
Sem empurra-empurra e sem pressa para não esquecer de nada. Apesar dos apelos de coméque é? cadê as fotos? de ansiosos muito queridos para mim, vou fazer a coisa no meu ritmo pois do contrário deixa de ser prazeroso. Esta segunda fase de minha viagem também é valiosa pois registrando o que aconteceu, vivo tudo novamente.

Então, vamos lá:

O Duomo de Milano

Esta foi a primeira visão que tive da Catedral ao chegar na esquina da Piazza del Duomo. Chocante!
Uma das mais célebres e complexas construções em estilo gótico do mundo, caracterizado pelo uso das ogivas (cruzamento de arcos), que possibilitam a construção de altas estruturas. Data de
1386 e levou mais de 500 anos para ser construida.Durante sua construção, financiada pela população e sobretudo pelas mais importantes famílias milaneses, participaram da chamada Fabbrica del Duomo diversos artistas italianos e estrangeiros. Resultado de cinco séculos de trabalho é uma catedral rica em detalhes, uma verdadeira obra-prima da arquitetura italiana. Para se ter uma ideia da grandiosidade artística dessa catedral, erguem-se 135 pináculos, é ornada por 2341 estátuas somente do lado externo e aproximadamente 3600 cenas e figuras nos vitrais, além dos relevos nas portas.


Porta principal


Detalhe da porta



A seguir, detalhes das imagens das fachadas:










Mais fotos do Duomo e arredores veja aqui


Nenhum comentário: