08/02/2010

Eu estava quase desistindo...

Troquei várias vezes de lugar este pote com flores camuflado pretendendo atrair colibris. Mais de mês que ando pra lá e cá, procurando um local visível e naaaaaaada!! Nadica de nada. Nenhum deles dava o ar da graça, apesar do mel misturado com água que eu havia colocado para atraí-los.
Mas não é que hoje, eles apareceram!!!! Vários! Mesclados com outros, pequerruchinhos e barulhentos que vinham aos bandos disputar, quase a tapa, uma vaga nas flores para sugar a água melada. ( minha máquina não é lá essas coisas o que dificulta e quase inviabiliza um flagra da algazarra da passarada). Mas se você apertar o olho e com um pouco de boa vontade (clique nas fotos para ver melhor), vai ver nas duas fotos abaixo, o colibri que flagrei chegando ao pote.)
E agora, que eles descobriram "o caminho da roça" quem sabe eu consiga flagrar esses outros que não sei a espécie mas que se parecem muito com as cambaxirras, só que com um amarelado no peito e a cabecinha pretinha...hehehehe vou ver no Google. Quem sabe eu encontre o nome da espécie.
:o)




2 comentários:

Celia na Italia disse...

Beth
Que amor estes passarinhos!
Eu não te disse que mesmo por perto de casa tinham coisas maravilhosas para serem fotografadas?
E agora que a temperatura baixou de 42ºC para 38ºC até dá mais vontade de pegar a máquina, não é mesmo?
Belíssimo registro!

Cynthia Lopes disse...

Liz, eu tenho em meu apartamento, é uma delícia ficar bem pertinho desses pássaros lindos.
Gostei muito das fotos,
bjs