Crédito das fotos: iStockphoto
crédito da foto: Wikipedia
Hehehehehe... também eu fiquei encasquetada com esta palavra. Confesso minha total ignorância à respeito dela até hoje. Tudo porque adicionei aos blogs que tento seguir, o de Cris Borrego, cujo título é Cadê meu Moleskine, um caderno virtual de notas textos e imagens, como ela mesmo diz. Aliás, cheguei até ela, através do site ByMK Fashion Social Network, que já falei em postagens anteriores e também onde já montei vários looks básicos naquela delícia de brincadeira virtual.
Well...
Daí que fiquei matutando que diachos seria o tal moleskine. Fui a cata de informações. Na Wikipedia encontrei todas informações. Trata-se de uma marca italiana de caderno de notas - a Moleskine SRL.
O nome vem do tecido moleskin embora o caderno não seja revestido com este tecido, e sim com uma capa dura de cartão impermeável. Outra característica que as distinguem são cantos arredondados e elástico para mantê-la fechada ou aberta em determinada página e uma lombada costurada que permita que ela fique plana enquanto aberta.
Atenção, portanto principalmente Célia, que atualmente está cidadã italiana e tendo o privilégio de frequentar livrarias maravilhosas:
Se a caderneta for cara, é porque tem pedigree. E nós, menos avisados, pra não dizer menos ilustrados, achamos um absurdo o preço e o largamos de mão, substituindo por outro mais em conta, que faz a mesma tarefa, afinal...