12/04/2012

Prédio da Livraria do Globo

No dia em que Porto Alegre comemorava 240 anos, LOJAS RENNER inaugura um novo espaço. Até aí, nada excepcional. Acontece que o espaço é o prédio da antiga LIVRARIA DO GLOBO, na Rua dos Andradas - Rua da Praia - no centro de Porto Alegre. Da livraria, sobrou um Memorial que ocupa, junto com uma cafeteria, espaço no 3º andar.
Entre os objetos presentes no acervo estão: máquina de calcular da Royal (fábrica inglesa de máquinas distribuídas com exclusividade pela Globo), matriz litográfica e metálica para impressão de selos, quadros com matrizes metálicas, matrizes tipográficas, painéis com fotografias e livros impressos pela Globo nos anos 50.











Claro, tomei um cafezinho...


5 comentários:

mfc disse...

Uma reportagem linda de um lugar que merece ser fotografado.

Celia na Italia disse...

Que descoberta incrivel Beth.
Vou passar por la.
Super beijo

Beth Kasper disse...

Vá mesmo Célia!
Apesar de sentir um pouco de tristeza pelo fim de um local que era referência da cultura local e tb. nacional, respira-se com certeza toda a grandeza que foi aquela livraria.
bjsss

TELMA GUEDES disse...

mto lindo esse lugar Beth!!!!!!assim a gente conhece um pedacinho de onde vc mora! adoro!...to te devendo mandar a bolsa...essa semana estou atrapalhada, mas espere q chegará! mil beijos

JR disse...

Neste espaço, e eu gostaria de conectar com sua xícara de café.
Com os melhores cumprimentos
Jonas