30/01/2011
25/01/2011
23/01/2011
22/01/2011
Sorteio no Blog da Cris Borrego
No aniversário do Blog da Cris quem ganha presente somos nós. Desta vez ela está sorteando uma riiiiiica caneca LA POMME ilustrada com o desenho do cabeçalho do blog. Dê uma olhada nas condições para poder participar (que são simplicimas) clicando no nome da Cris aí acima que está em vermelho.
18/01/2011
Sombras
No mesmo diapasão da última postagem de Célia , estou postando as sombras projetadas pelas árvores na fachada de uma casa. Um ar melancólico e misterioso mas lindo! (na Rua Gonçalo de Carvalho, em Porto Alegre).
No mesmo diapasão da última postagem de Célia , estou postando as sombras projetadas pelas árvores na fachada de uma casa. Um ar melancólico e misterioso mas lindo! (na Rua Gonçalo de Carvalho, em Porto Alegre).
14/01/2011
Projeto Escola
Quem for de Porto Alegre e tiver filhos em idade pré-escolar e fundamental quem sabe é uma boa opção.
Um prédio na Av. José Bonifácio em Porto Alegre, que sempre me chamou atenção pelo colorido de sua fachada. Da última vez que estive passeando pelo Briq de domingo, que funciona na mesma avenida, resolvi observá-lo melhor. O prédio abriga uma instituição educacional - o Escola Projeto . Fotografei o painel que enfeita a fachada em detalhes porque é uma verdadeira obra de arte. Vocês poderão constatar vendo as fotos a seguir...
Quem for de Porto Alegre e tiver filhos em idade pré-escolar e fundamental quem sabe é uma boa opção.
13/01/2011
12/01/2011
Presente de grego
Quem vê essa mãezinha atenciosa que se apossou de um velho vaso de xaxim da casa de minha mãe para nele chocar seus ovos, pensa: "Oh que amor!!! Coisa mais bonita!" Foi o que também pensamos desde sua primeira ninhada que aliás, não registrei em fotos. Desta vez peguei a máquina e fotografei ela e um de seus filhotes que aliás quando recém-saídos do ovo são horrendos! Coitados! O quadro da dor!
Pois bem. Acompanhamos todo período de gestação. Macho e fêmea se revezam no ninho, acreditem! São solidários e dividem tarefas domésticas e por duas semanas a rotina é a mesma. De repente os ovos abrem e saem aqueles seres horripilantes. Só têm olhos, os coitadinhos. Um montinho de penas amassado e dois pares de olhos de assustar. Dalí em diante o vai-e-vem do casal é constante porque há que prover alimento para os rebentos. Adivinhem como é que fazem??? Alguém tem idéia? Nojento também: a mãe regurgita (é, vo-mi-ta!) na boca dos pequenos e eles fazem a maior festa. Só de ver aquela cena meu estômago dava voltas. Enfim, coisas da natureza e cada gênero tem suas excentricidades!
Well.. mais ou menos depois de uma semana neste vai-e-vem ao ninho com food, os "meninos" começam a tentar bater asas. Desajeitados, inseguros, mas é o destino deles: voar em seguida.
E é o que acontece. Lá se vão eles para um galho de árvore mais próxima que encontram e por lá ficam um ou dois dias. Sempre supervisionados pelo casal de pais orgulhosos.
Bom...
agora "o presente de grego" que eu coloquei na chamada do post:
sairam do ninho improvisado e esqueceram de levar os piolhos! O que aconteceu?? A piolhada em peso foi procurar vítimas para se alimentar no caso nós, os gentis senhorios dos pombos. Céus! O estrago que esse ser minúsculo faz na gente não tá no gibi! Ficamos vários dias num coça-coça sem sabermos o que afinal estava acontecendo. Até juntarmos todas as peças do quebra-cabeça já estavamos tomados de picadas pelo corpo principalmente onde as peças íntimas têm elástico. Assim, na virilha, bumbum e no meu caso ainda em toda circunferência do soutien tomada de bolotas vermelhas que coçam barbaramente. Banhos frios com SABOFEN mais um creminho para aliviar a sensação da coceira é o que o farmacêutico me receitou quando no no auge do meu desespero fui consultá-lo.
Resumindo a história: nunca mais pombos se atreverão a tomar emprestado qualquer vaso suspenso por aqui para neles chocarem seus ovos. Vou expulsá-los solenemente sem dó nem piedade.
09/01/2011
05/01/2011
Tudo que é novo
É belo
Porque ainda não é
Como a luz branca que contém cada matiz do espectro
A folha é branca ainda é tudo de mais lindo
Que a gente vai escrever
E só o deixa de ser
Se a gente escreve
(Da cabeça de A czarina das quinquilharias, do blog http://blogdesete.blogspot.com/ )
Assinar:
Postagens (Atom)