17/11/2009

Palazzo Madama
Torino/Ialia

Localizado na Piazza Castelo, em Turim, foi considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1997, tem dois mil anos de história. Antes de servir como uma das residências dos Sabóias - dinastia que governou a itália num determinado período da história - já havia servido
como uma fortaleza cujo desenho original foi modificado para ser transformado no prédio que existe até hoje.

Chama-se Palazzo Madama pois uma das regentes de um dos Sabóias, Cristina Maria da França, querendo libertar-se da área de influência da corte, elegeu este palácio como sua residência. Sessenta anos depois, outra dama da Casa de Sabóia - Maria Giovanna Battista di Sabóia-Nemours - também habitou este palácio e a ela se deve o aspecto atual e parte do nome do próprio palácio, sede das regências de duas damas reais.
Em 1934 o palácio passou a abrigar ou a tornar-se o Museu Cívico de Arte Antiga de Turim onde, desde então, abriga exposições de arte. Seu acervo é composto por esculturas antigas, uma pinacoteca e uma vasta coleção de porcelanas.


E eu, como turista por um dia na cidade, só registrei alguns detalhes da fachada de entrada do Palazzo Madama. E o que vi foi de tirar o fôlego!



Pagina do Palazzo:
Palazzo Madama

2 comentários:

Celia na Italia disse...

Beth
Este lugar é muito bonito e as tuas fotos mostraram um pouco desta beleza, mesmo sendo turista de um único dia.

Cynthia Lopes disse...

Nossa é mesmo de tirar o fôlego, belas fotos do teto, ficaram ótimas. bjs