espero gestos de aproximação, de solidariedade de amizade, harmonia e PAZ.
30/12/2009
29/12/2009
Cartunista Solda
ainda me mata de emoção!
ainda me mata de emoção!
Luis Antonio Solda, um cartunista de mão-cheia, amigo desta teia cibernética, me dá esta baita colher de chá. Pois então! No seu blog, de frequencia astronômica, ele indica meu humilde cantinho de fotos aos seus ilustres visitantes. Obrigada, Soldinha!
27/12/2009
Outro registro sobre a visita de Duda a Arroio do Meio
Além da constatação que cresceu e está lindinha feito uma laranja de amostra, está visível a habilidade dela - como aliás, toda criança desta geração - de manipular jogos eletrônicos e toda parafernália que os adultos usam como no caso, o iPhone do pai dela. Eu, analfabeta total neste setor, fiquei pasma vendo sua agilidade para encontrar menus dos seus jogos preferidos e mais ainda quando resolve jogá-los.
Célia, Duda e Dado em Arroio do Meio
na casa da bisa
na casa da bisa
com a bisa Amelia
Num sábado com um calor senegalês, confraternizamos todos, inclusive Nicky - no colo de Duda -pousou para a foto.
(da esquerda para direita: Ricardo, Casmurro, o avô de Duda, eu, Jorge, Dado (com a inseparavel camiseta do Inter) e Duda com Nicky, quase caindo de seu colo...
Crédito das fotos: Célia
25/12/2009
22/12/2009
18/12/2009
15/12/2009
Ele anda aborrecido...
e com razão: Bibi, a cachorrinha de nossa vizinha está "naqueles dias". Até aí, tudo normal, não fosse a decisão da dona de Bibi de não permitir que ela fique grávida. Assim, o pobrezinho fica pelos cantos suspirando inconformado.
Eu não vejo a hora desse período passar para ele voltar a ser o cachorrinho alegre que sempre foi.
Aliás, depois de vê-lo tão depressivo, resolvi ir à cata de uma namorada para ele. Já afixei até recado no mural da Pet, oferecendo meu garanhão frustrado para quem estiver a fim de "tirar cria" de sua York. Espero que até o Ano Novo Nicky esteja namorando.
14/12/2009
13/12/2009
12/12/2009
11/12/2009
08/12/2009
Piazza Mercanti
O prédio do antigo mercado à direita
e em frente o Palazzo d. Scuole Palatine
Outra foto do antigo mercado, todo aberto em arcos
Crédito das 3 primeiras fotos: http://www.virtualtourist.com/
Casa dei Panigarola (familia milanesa medieval)
Casa dei Panigarola
em estilo gótico
Imagem de Santo Ambrósio na Scuole Palatine construída em estilo Barroco
Via Mercanti é uma movimentada rua de pedestres em Milão, que liga a Piazza del Duomo, a Piazza Cordusio.
Logo no início, quem está na Torino, à esquerda. Quem entrar como eu, vai ficar impressionada como eu fiquei pois tem-se a impressão que, de repente, se entrou no túnel do tempo às avessas. Apesar de toda arquitetura milanesa ser antiga este local tem um quê pois se tem a sensação que entramos no centro de uma Milão Medieval. Este é um dos raros lugares, segundo li, onde ainda é possível ver a cidade velha, na praça do antigo e pequeno mercado. Com arcadas, onde ainda existe uma estátua de Santo Abrósio, hoje é um pátio acolhedor em pleno centro de Milão, com restaurantes de mesas ao ar livre e pessoas circulando.
06/12/2009
No mesmo diapasão...
Se não é flora é fauna que tenho para postar.
Se bem que borboleta é inseto e sei lá se insetos estão ou fazem parte da classificação "fauna". O que sei que ela apareceu saltitante, borbleteante e impaciente de um lado a outro pelo verde o que dificultou uma imagem nítida. Quando ela pousava - o que acontecia em segundos - fechava e abria suas asas na mesma agitação que mostrava ao voar. Lindinha, com dois corações, na cor laranja, em cada ponta de suas asas.
04/12/2009
02/12/2009
30/11/2009
Mil Cores ou pão-nosso-de-cada-dia
a Breynia nivosa (nome científico)
a Breynia nivosa (nome científico)
Um arbusto de jardim, que pode alcançar até 2 metros de altura, tem folhas pequenas e ovais que vão do verde, creme (quase branco) e rosa. Fica muito bonita exatamente por esta variação de cores. Esta daí, eu consegui fazer crescer desde pequenininha.
Replantei-a em frente de casa e depois de mais de ano tomou forma, cores e altura. O último inverno, rigoroso que foi, deixou-a peladinha. Pensei que tivesse morrido. Mas, para minha surpresa, voltou a mil. Claro, pois ela tem mil no nome "vulgar"l!!!
A última foto mostra a abundância de novos brotos do arbusto que crescem rente ao chão, coladinhos ao tronco. Podem ser removidos e plantados em outro local. Já distribuí vários destes brotinhos para quem como eu, gosta de jardinagem.
Assinar:
Postagens (Atom)